Veja aqui as imagens das atas do ano de 1884 e conheça nossa história!

Data publicação: 26/02/2018 Publicado por: Rafael Heros de Almeida

foto ata 2

Em 2018 Campina Grande do Sul comemora 134 anos, antes era uma freguesia e foi elevada à categoria de vila, desmembrada do município de Arraial Queimado (atual Bocaiúva do Sul) no dia 22 de março de 1884.

No acervo histórico da Câmara Municipal há uma ata que pode ser considerada como a ‘certidão de nascimento’ do nosso município, quando foi lavrado o auto de instalação da "Villa de Campina Grande" e de posse dos primeiros vereadores eleitos: João Baptista Bueno, Candido José dos Santos, Tenente João Luis Gomes dos Santos, Florêncio Gonsalves de Assumpção, Pedro Bueno do Espírito Santo, Emygdio Alves Cordeiro e Capitão Sampaio Alves Cordeiro, o documento foi redigido pelo presidente da Câmara Municipal do Arraial Queimado, o senhor João Antonio dos Santos Souza.

Quer conhecer o conteúdo das atas do ano de 1884? Elas foram digitalizadas e estão disponíveis no link: http://camaracampina.pr.gov.br/conheca-historia.php

Tags de pesquisa: vamos, recordar, história, atas, antigas